3.26.2011

Superfície: parede

O Papel de Parede é uma peça incrível que dá o ar da graça em qualquer ambiente. De diversas estampas, ele pode ser colocado em quartos, salas, escritórios e em outros variados lugares. 
O legal é que a ideia foi evoluindo com o tempo, e passaram-se a produzir papéis de parede que não são apenas de papel, e sim de tecido. Com o tempo também, começaram a ser feitos papéis de parede que buscam novos conceitos, através do design.



Os florais são os mais colocados, pois dão um ar inspirador ao ambiente.

Papel de parede  - design - conceito

A designer polonesa Maja Ganszyniec criou esse papel de parede com bolsos, ótimo pra quem mora em lugares pequenos e gosta de acumular muitas coisas!
 


Graduada na Konstfack University of Arts, em Estocolmo, a designer têxtil designer Hanna Nyman está se destacando na indústria de decoração de interiores pelos seus papéis de parede diferentes. Ela trabalha com padrões e texturas diferentes, nos quais a padronagem floral “sai” da superfície do papel e se torna tridimensional. Hanna também faz esculturas utilizando origamis e luz.

 





O alemão Tom Hanke, da Surrealien, criou esses papéis de parede diferentes, que têm efeito de movimento, de acordo com o local em que forem colocados. Em volta de um quadro ou sob arandelas, por exemplo, a estampa fica descontínua e parece interagir com as peças. O trabalho é personalizado, feito individualmente para cada parede. A empresa faz uma visita e confere as posições de tudo o que há no local: batentes, luminárias e até interruptores. Depois, junto com o proprietário, escolhe o padrão e as cores do papel ou cria novos desenhos, adequeados para cada ambiente. O custo é variado, dependendo do trabalho e da quantidade de material necessária. 

  Divulgação
  Divulgação Divulgação

O papel de parede a baixo, à venda na nineteenseventythree, é uma dica fantástica para uma casa mais despojada, fora do padrão brasileiro de "dézaine" de interiores ainda no padrão showroom e mostra de decoração.

 

Este próximo papel de parede, do designer Duncan Wilson, é um espetáculo. São bloquinhos de post-it que começam cinza-claro até chegar no fundo vermelho. A parede muda de acordo com o uso, tornando-se uma obra de arte feita pelos membros da casa.
papel de parede interativo

Este papel de parede a baixo também é interativo, várias molduras esperando uma nova "arte". Nada de paredes rabiscadas pela casa, mais. E um bom lugar para mostrar suas fotos e habilidades artísticas.
 quarto de brinquedos

E por último, estes azulejos mudam de cor com a temperatura. Nada melhor para avaliar o clima do ambiente 

 


Nenhum comentário: